quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

"O Alimento do Amor" de Anthony Capella (e como esse livro me deu fome!)

Oi! Hoje vou resenhar um livro que li ano passado pertinho do meu aniversário. Me empolguei tanto que resolvi, pra comemorar meu dia, cozinhar coisas que me lembrassem a Itália: macarronada e pizza! Fiz até a massa da pizza! Claro que não ficou do tipo que se diz "Puxa vida, que massa fofinha e macia", porque a verdade é que ficou parecendo uma massa de burrito, fina e só um pouco flexível, hahaha. O importante é que todo mundo comeu e ainda provou o que fiz questão de comprar: suco de uva, não de caixa, mas aquele de garrafa integral todo enfeitado, etc. "Certo, mas por que toda essa história de comida e fazer comida e suco de uva e sei lá mais o quê?", você pode estar se perguntando, então respondo o seguinte: foi tudo por causa desse livro!

(Foto: Murilo Viégas)

O Alimento do Amor é um livro muito fofo, uma leitura de entretenimento e informação sobre um bocado de coisas da cultura italiana, por isso, se você é amante da Itália, esse livro é um prato cheio! A leitura é bem leve, um tanto comprida (são quase 400 páginas), achei um amorzinho só! Resumindo: um leitura gostosa, sabe? E que, como já dito, me deu fome!

(Foto: Murilo Viégas)


No livro você conhece Laura, um jovem estadunidense que está se aventurando na Itália enquanto faz um curso de artes. Lá Laura começa a viver como uma italiana mesmo, passa a compreender certos costumes e seus próprios gostos começam a ser moldados de acordo com a cultura local. Entretanto, um dos gostos mais marcante de Laura torna-se a cozinha! É aí que a coisa toda ficou legal.

(Foto: Murilo Viégas)


Um dia ela chega num café e pede um "latte machiatto, lungo e bem caldo" (a tradução, segundo a internet, haha, é: "latte macchiato, longo e bem quente"), e o garçom, Tommaso, percebe, só por esse pedido, que ela está além de uma turista, fugiu do lugar comum dos turistas, ela é praticamente nativa, então logo Tommaso fica determinado a conquistá-la (nessa hora dá pra perceber bem a fixação das personagens com a culinária).

(Foto: Murilo Viégas)


O grande problema nessa ideia toda do Tommaso é que ele simplesmente não sabe cozinhar! Então como ele pode conquistar a moça pela boca? A solução foi Bruno, o amigo tímido de Tommaso que cozinha extremamente bem e tão anonimamente que dá dó.

(Foto: Murilo Viégas)


Não posso contar mais que isso porque não quero contar partes reveladoras da narrativa, mas para quem está acostumado com comédias românticas e leituras leves, talvez o decorrer da história seja um pouco previsível... ou não... só lendo pra descobrir, haha.

(Foto: Murilo Viégas)


Como muito dito, senti muita fome lendo esse livro e muita vontade de cozinhar também! São inúmeras referências gastronômicas de várias regiões da Itália e nossa! Foram informações muito prazerosas de saber. Gostei mesmo. É muito informativo e divertido, uma excelente leitura de entretenimento. Uma gostosura!

(Foto: Murilo Viégas)


Se você gostou dessa resenha e se interessou por O Alimento do Amor, quer não apenas lê-lo mas olhar todos os dias pra ele ali guardadinho na sua estante, é só clicar no link aí no finalzinho da postagem, assim você pode dar uma olhada no preço do livro, até comprá-lo, além de ajudar muito na manutenção do blog.

-------------------------------------------------------------------

Não sei se você sabe, mas sou associada Amazon, que é o site por onde geralmente compro meus livros, por isso recomendo. Clicando nos links de cada vez que o título da obra é citado na postagem ou clicando AQUI, você pode dar uma olhadinha no preço e outros detalhes físicos lá no site e, de quebra, ainda dá uma forcinha pro meu trabalho aqui no blog.

-------------------------------------------------------------------

Esta foi mais uma resenha no UPBL, espero que você tenha gostado e tenha ficado logo com vontade de ler bastante! 

2 comentários:

  1. Olá.

    Não conhecia esse livro, mas sua opinião sobre ele me chamou atenção. Aliás, suas fotos são lindas!


    *Não conhecia seu blog, mas já estou seguindo para não perder as novidades. <3
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!! Comentários como o seu conseguem me deixar ainda mais feliz e com vontade de fazer ainda mais pelo blog. Beijinhos! ♥

      Excluir

Leia também: