domingo, 12 de fevereiro de 2017

"Every Thing On It" de Shel Silverstein (os primeiros poemas em inglês!)

Every Thing On It, do Shel Silverstein, foi o primeiro livro de poemas que li em inglês. São poemas para crianças, as rimas comumente são emparelhas, intercaladas e alternadas, então da vontade de ler quase cantando. É uma gracinha!

Os meus dedos ficaram bem no título, mas essa ainda foi a melhor foto pro topo da postagem, hahaha. (Foto: Murilo Viégas)



Como o livro é sem a capa removível. (Foto: Murilo Viégas)
Cada poema é sobre algum assunto referente à realidade de boa parte das crianças, coisinhas bem singelas e muito adoradas: bombons, jujubas, brincadeiras no parquinho... outras nem tanto, como o desconforto de uma criança deixada de lado, as pequenas lutas diárias das pessoas, a aceitação e a necessidade de adaptação para sobreviver na sociedade. Tudo está ali, como faz referência o título, e a tradução pode ser essa.

(Foto: Murilo Viégas)

(Foto: Murilo Viégas)


Shel Silverstein foi um músico, cartunista e escritor de livros infantis estadunidense, ele mesmo ilustrava seus livros e a estética é sempre bastante minimalista, graciosa e em traços pretos sobre folhas brancas, sem preenchimentos. Acho as ilustrações tão simples quanto bonitas e criativas. Os poemas, então, são encantadores... essa é uma obra realmente linda e delicada.

Na foto da costa, o autor. (Foto: Murilo Viégas)




(Foto: Murilo Viégas)
Alguns poemas são curtinhos, outros maiores. Marquei muitas partes do livro e o guardo na minha estante com muito carinho.

(Foto: Murilo Viégas)

(Foto: Murilo Viégas)


Espero que você tenha gostado dessa resenha de Every Thing On It, ela ficou bem resumidinha, mas eu gostei, até porque são vários poemas e já pensou se fosse contar tim-tim por tim-tim? Pois é. Melhor que você mesma/mesmo descubra, assim vai ser até mais legal, acredite! E não, não vou traduzir! Livros em inglês ou em qualquer outro idioma devem ser um desafio pra nós, viu?

(Foto: Murilo Viégas)

(Foto: Murilo Viégas)

(Foto: Murilo Viégas)







--------------------------------------------------------------------

Gostou desse livro? Lindo, né? Tem na Amazon. Sou associada da Amazon (que é por onde compro boa parte dos meus livros), ganho uma pequena (é bem pequena mesmo, sério) porcentagem por cada clique e compra feita pelos links aqui do blog, então se você gosta desse espaço, quiser e puder adquirir esse livro, compre clicando  AQUI ou em cada vez que o título da obra é citado ao longo da resenha. Desde já agradeço bastante! Mas se você não puder, não tem problema nenhum, procure por um amigo ou amiga que possa emprestar (e devolva depois!!!) ou empreste em uma biblioteca, o importante é ler.

------------------------------------------------------------------

Muito obrigada a todos que estão acompanhando o blog, essa é minha primeira resenha de livro em outro idioma e eu tô bem ansiosa pra saber o que você achou. Me conte aí nos comentários. 

------------------------------------------------------------------

Observação: Infelizmente não encontrei edição em língua portuguesa desse livro, acredito que não tenha ainda. Mas quem sabe essa não é uma oportunidade de aprender ou aperfeiçoar o inglês, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também: